Ontem foi um dia muito especial na minha vida. Na verdade, esta semana toda foi!
Na quinta-feira, eu e minha amiga e dupla no atendimento do estágio de arteterapia, a Thais, encerramos nosso estágio.
Quase um ano de atendimento! Quem diria que chegaria o dia de terminar esta etapa, e abrir portas para futuras oportunidades!
Nós fizemos o encerramento dos encontros e ontem, sábado, apresentamos nosso estágio para o grupo de colegas e nossa professora e supervisora, a Regina.
Foi tudo tão lindo que ainda não me sinto pronta para falar. Estou absorvendo os momentos que tivemos, tanto nos apresentando, quanto escutando as apresentações dos colegas.
Sou psicóloga, mas nunca consegui me ver em um consultório, escutando clientes. Por isso, quando terminei meu aprimoramento no CAPS Itapeva, em saúde mental, fiquei muito perdida, sem saber para onde ir.
Isto aconteceu há quase 30 anos, e logo depois comecei a pintar vasos e vender na rua. Daí para alugar uma casa atelier foi rapidinho. Demorei um pouco para começar a dar aulas, ensinando mosaico e pintura, porque eu morria de vergonha, achava que não seria capaz. Pois comecei e deslanchei. São mais de 25 anos ensinando, e percebendo o quanto a arte faz a diferença e ajuda muitas pessoas!
Daí para a arteterapia não foi um pulo, mas quando descobri esta pós, me joguei! Posso falar que voltar a estudar deu um gás na minha vida! Era o que eu precisava, mas não sabia!
Eu procurava algo, e me redescobri neste processo. Em março fará 2 anos que iniciei minha pós, e em maio, se Deus quiser, me formarei.
Ontem, dia da apresentação do trabalho após quase um ano atendendo um grupo de mulheres, eu pude verbalizar o quanto cresci neste período.
Comecei com medo, mas ao mesmo tempo sem, pois tenho uma bagagem muito consistente, que me fortalece. Comecei pequenina, muitas vezes questionando se o que fazia estava certo, e outras sabendo que este é meu caminho no mundo.
Ajudar as pessoas a se equilibrar, usando a arte como forma de expressão, é o que me move! A arte me sustenta, me faz presente, faz eu me ver como sou.
Em nosso grupo de mulheres, ela foi o instrumento de autoconhecimento.
Sou uma quase/futura arteterapeuta, estou realizada, e não vou parar! Voltar a estudar mexeu com minha cabeça, com meu corpo, e eu também não vou parar! Já estou aqui pensando na próxima pós, ou no próximo curso, em tudo que possa agregar mais e mais na minha formação.
Além da arteterapia, este atelier que vos fala, o Além da Rua Atelier, tem data marcada para a próxima Oficina de Criatividade! São apensa 4 vagas! Vem que é bom demais!
Para finalizar, eu e meu Vero no Rolê (clica aqui e vem) andamos muito saidinhas! :)
Ando fazendo uns tours incríveis, como a Catedral da Sé, onde andei pelos telhados, escutando os sinos, e foi simplesmente uma das coisas mais surreais que já vivi!
Também bati perna pelo Ipiranga, e nunca pensei que este bairro fosse tão cheio de história e comida boa!
Hoje fiz um tour pela Estação da Luz, e estou encantada!!! Logo postarei no insta!
Não deixem de me acompanhar por lá, meu novo xodó!
Por falar nisso, tem uma novidade muito bacana que postei no começo do mês! A nossa amada Pinacoteca, além da entrada gratuita todos os sábados, também é gratuita todo o segundo domingo do mês! Clica aqui e confere!
Além de tudo isso, se chegou até aqui, quero contar que voltei a fazer minhas amadas e deliciosas lives no YouTube, toda quarta às 19h! Cada quarta uma aula bacana! Vem pro meu canal!!! Clica aqui e já se inscreve! Não perca as próximas lives Arte e Prosa!
Tem também o insta do atelier, onde você fica por dentro de todas as novidades! Postei, por exemplo, a última Oficina que fiz, a de fevereiro, que foi encantadora!
Por hoje é só, e volto em breve com mais novidades!!!
Me conta o que mais gosta de ver por aqui: arteterapia, rolês, artes em geral, ou tudo junto e misturado? Afinal, o que somos nós, senão a junção de tudo que fizemos e fazemos?
Beijos
Vero Kraemer