Procurando Jout Jout
O que isso tem a ver com minha vida, e dicas de rolês incríveis demais para serem ignorados!!!
Nesta semana, encontrei pela segunda vez uma menina que me lembrava muito alguém, mas que eu não conseguia saber quem era…
Eu e meu pai temos esta mania de encontrar pessoas que parecem com outras, e isso acaba sendo muito, mas muito divertido!
No segundo encontro, eu disse a ela: Você é A CARA da Jout Jout. Ela respondeu que muitas pessoas diziam isto a ela. Fiquei pensando: Por onde anda Jout Jout, aquela menina que encantou tantas pessoas com seus vídeos questionadores no YouTube? Se não a conhece ainda, corre aqui.
Hoje, decidi procurar, e fiquei sabendo que ela se desligou totalmente das redes sociais, e que teve um filho em casa, em julho deste ano.
Júlia, este é seu nome, era aquela pessoa que, para mim, viveria para sempre na internet. Ela criou o canal pois queria perder o medo de ser criticada. Inteligente que só, cativou milhões de pessoas.
Apesar de ter encerrado o canal, continuou seu trabalho, na GNT, e depois sumiu.
Me identifiquei muito com ela.
Seguir o curso do rio, espontaneidade, verdade.
Quem está sempre por aqui, ou mesmo no meu insta ou YouTube, sabe que ando bem mais off do que on. Simplesmente não me obrigo mais, e isso tem sido ótimo para mim.
Continuo postando, fazendo vídeos, pois isto faz parte de minha vida e de meu trabalho, mas gosto do que vem naturalmente, do que está vivo dentro de mim. Nada de “faça 10 stories por dia, 3 posts no feed”. Isso já passou faz tempo, e a verdade é que nunca consegui fazer o que os gurus mandavam, mas eu achava que era necessário, que era verdadeiro.
Depois de muito ler, fazer, viver, fui comprovando aquilo que meu coração dizia: A gente tem que ser verdadeiro, tem que fazer com o coração.
Claro que, quando envolve trabalho, tem que ter rotina, persistência, mas não fazer o que os outros falam, ou achar com a cabeça alheia.
Daí a Jout Jout, mesmo totalmente off, veio me mostrar que cada caminho é um, que nada é para sempre, e que tá tudo bem!
Não sei como isso vai reverberar em ti, mas espero que possa sentir aí um pouco da verdade que senti aqui!
Quanto aos rolês, segura que é forte demais!
Primeiro, fui conferir a 35ª Bienal de São Paulo, intitulada Coreografias do Impossível, e fiquei impactada! Uma Bienal diferente, livre, com obras e artistas de várias partes do mundo, com diferentes vozes e técnicas.
Fiquei 3 horas por lá, e conferi apenas a metade das obras! Voltarei em breve, meu coração pede!
Confere um pouco da Bienal comigo! Mas, se você for de São Paulo, não tem desculpa, tem que ir pessoalmente!
Outra mostra que me marcou demais é a Anexa_CCBB: Movimentos Convexos, que celebra o espaço anexo do CCBBSP, inaugurado na linda exposição Drift, que não está mais em cartaz.
Agora, no local, vários artistas em ascensão ganham voz, e nos maravilham com suas obras!
Tive a honra de ser convidada para a abertura, e foi linda a ativação da instalação Dispositivos Intermediários Entre Fontes de Energia, do talentosíssimo Novíssimo Edgar, um artista maravilhoso.
Eu amo o CCBBSP. Um lugar que sempre busca pessoas novas, que dá voz a todos, e que quer promover, cada vez mais, a arte e cultura no centro de São Paulo.
Confere muito mais abaixo.
Para finalizar este artigo, hoje fui conferir a tão esperada exposição Dos Brasis, no Sesc Belenzinho.
Ainda busco as palavras!!! Que fantástica manhã eu tive. Me emocionei demais!
Esta expo, nas palavras retiradas do site do SESC:
“A centralidade do pensamento negro no campo das artes visuais brasileiras, em diferentes tempos e lugares. Essa é uma das principais premissas que norteiam o processo curatorial da mostra Dos Brasis – Arte e Pensamento Negro, a mais abrangente exposição dedicada exclusivamente à produção de artistas negros já realizada no país…”
O que mais me impactou foi o filme Dançando na Chuva, de 2023, uma parceria do artista Jaime Lauriano com o coletivo Legítima Defesa.
Consegui achar um making off do curta.
Se eu encontrar o filme todo, venho compartilhar!
Fazia tempo que eu não assistia algo tão tocante, emocionante, vibrante.
Por hoje é só, e espero de alguma forma ter te acrescentado algo! Afinal, compartilhar é isso!!!
Beijo e até a próxima!
Vero Kraemer ♥
Veronica.
Adoro suas postagens sempre espontâneas e sinceras, colocando seus pensamentos no "papel".
Obrigado pelas indicações e imagens, colorindo a postagem.
Sua newsletter é uma delícia! Me faz ter vontade de ir até o ateliê, encomendar algo ou fazer um curso... Ainda vou! Abraço!