Onde a madeira canta, o coração desperta
Como uma loja de móveis usados ajudou a resgatar minha paixão pela arte e minha essência ♥♥♥ O despertar criativo ♥♥♥
É engraçado como as coisas vão se encaixando e a gente, com um senso de urgência cada dia maior, não dá tempo ao tempo.
Eu estava me sentindo bem perdida com relação à minha arte, e falei muito disso por aqui.
Ficava me obrigando a fazer uma peça toda semana, mesmo sem vontade, só para falar para mim que era isso mesmo, que eu estava surfando aquela onda. Que aquela onde de 5 anos atrás ainda estava bem alta.
A gente se engana, né? Mas acredito que muito, ou quase tudo disso tenha a ver com esta sociedade que nunca pode parar, que tem que estar sempre produzindo, que não pode ter uma crise existencial. Eu me cobro pacas!
Daí entro no instagram, aquela loucura, todo mundo fazendo altas coisas, postando, e como eu vou parar? Não, nem a pau, Juvenal!
Fiquei neste limbo, vamos chamar assim, por alguns bons meses. Tive imensas DRs com meu insta, com o YouTube, com todas as redes. Como se o problema de tudo estivesse fora de mim.
Acontece que uns dias atrás, me deu a maior vontade de conhecer uma loja de móveis usados aqui de São Paulo, a Casa dos Usados. Me vi com muitas saudades de pegar um bom e “velho” móvel, lixar, cuidar, transformar.
Eu parei de pegar encomendas depois que comecei minha pós em arteterapia, e também quando abri novas turmas de meus cursos de artes, e fiquei com pouco tempo para fazer as artes.
Acontece que agora me organizei bem, e vi que tenho tempo para fazer o que mais amo: ARTE.
O fazer é muito importante para mim. Colocar a mão na massa, ficar até cansada de tanto lixar ou pintar, e usar minha criatividade para transformar, são coisas que me movem, que me deixam feliz.
De tanto não fazer, entristeci um pouco… Ainda bem que o universo vem e fala: Por aqui, minha filha!
Neste caso, fui conhecer a tal loja e fiquei tão contente, que nem sei explicar a chave que virou. Eu me reencontrei ali! Foi lindo demais, andar por aqueles corredores, conversar com as peças antigas (oi?), sentir suas texturas, aromas.
Pensa numa Disney pra ti…
Pensou?
A minha é uma loja destas!
Confere o post que fiz!
Coisa linda né? Eu cresci neste dia!
Aliás, se você ainda não me acompanha no insta, venha!!!
Se você tá chegando por agora, vou explicar rapidinho. Eu trabalho com pintura e customização de móveis mesmo antes de imaginar que eu teria um atelier.
Quando mocinha, eu já pintava móveis em casa, assim como paredes, caixotes que viravam revisteiros, enfim, sempre amei esta pegada faça você mesma/o.
No meu canal no YouTube, que você acessa clicando aqui, tem muitas e muitas aulas de pintura em móveis, mosaico e outros passo a passo.
Na Casa dos Usados, comprei dois móveis pequenos, que já comecei a restaurar, e meus olhos voltaram a brilhar!
Primeiro, lixar, e ficar com as mãos sujas e doendo. Sentir o cheiro da madeira, o móvel ficando claro de novo, e todas as possibilidades para transformá-lo!
Vem ver outro post aqui:
Curioso que, quando a gente faz algo que tem a ver com nosso propósito, as coisas fluem! Como um rio que deságua no mar, e vira oceano.
Esta é a primeira newsletter de muitas que sai com facilidade, e na qual eu não tenho medo de contar as coisas que sinto e alguém não gostar.
É, eu estava fazendo várias coisas para agradar os outros, e você, mas eu não estava me agradando.
Impossível agradar a todos.
O que faço é com muito amor, e graças a este desejo de comprar móveis e voltar a transformar, me lembrei do meu maior amor.
Trabalhar com as possibilidades, com a madeira, com cores, texturas, diferentes tipos de pinturas, é fascinante.
Bora comigo?
Por falar em faça você mesma/o, teremos nova ediçao da Oficina de Criatividade, que acontecerá no dia 26/10. Um sábado repleto de artes!
Se você tiver interesse, entra em contato comigo!
Muito feliz me despeço!
Me conta aqui se estas palavras te tocaram!
Se ainda não assinou esta news, venha!
Beijos e até a próxima
Vero Kraemer