Agora é pra valer, chega junto!
Não que antes não fosse, mas reconectando tudo fica mais leve e lindo...
Primeira newsletter com áudio do texto ♥♥♥
Esta é a primeira news que escrevo planejadamente, e nem será postada agora, segunda-feira, 11h da manhã. Será programada. Achei isso chique e foi difícil para mim entender que certas coisas precisam sim de agenda.
Isto dito, primeiro preciso contar o porquê deste raciocínio.
Eu andava um tanto perdida com minha presença na internet, e acredito que muitos leitores já passaram ou estão passando por isso.
Estou aqui, online, desde 2007, quando a internet era mato mesmo. Comecei com um blog, que ainda é meu xodó. Confere meu filho mais velho aqui.
De lá pra cá, foram tantas mudanças que nem cabe colocar aqui agora. Fato é que, depois da pandemia, a internet virou uma bagunça total, e mais ainda na minha cabeça.
Tudo que posto sou eu e meu trabalho, eu e minha arte.
Porém, mais recentemente, me senti desmotivada, sem saber pra que lado ir… Não sei explicar, mas este bando de gente querendo viralizar, e eu entrei nesta onda, e daí viraliza e você faz o que?
Me senti sem saber com quem estou falando, por que estou falando, e deu um bug mesmo.
Cansei de muita coisa, de fazer passo a passo corrido de tudo, e agora amo fazer vídeos de meus rolês! Hahahaha.
Falando nisso, meu insta do atelier é este aqui, e o de passeio é este aqui. Tem tantas coisas lindas!
Um dia, navegando por aí, encontrei a Fefê Resende, que trabalha com comunicação, e curti o conteúdo dela. Quando ela disponibilizou um workshop presencial, me inscrevi e fui, a aí a chave virou. Eu me reconectei, gente!
Escrevo isso emocionada, porque eu tava totalmente solta de mim, e fazendo os exercícios de passado, presente e futuro, eu enxerguei novamente de onde vim, minhas conquistas, desafios, e tudo que me trouxe até aqui e me ligou a vocês!
Eu vou recomendar esta mulher maravilhosa que é Fefê! Ela está com a news dela aqui no substack
, e vale muito! O insta dela é este aqui.É um workshop de presença online e comunicação, e sou muito grata por ter participado! Conheci gente como eu, que não quer atrair pessoas fazendo vídeos construindo uma casa com um cabo de vassoura e um balde (piada interna).
Quero pessoas que acreditem na arte como agente transformador de pessoas, para um mundo melhor. Quero estar perto de pessoas leves, e não ser cobrada ou me cobrar para entregar mais do que posso.
Quero me respeitar e ser respeitada.
A Fê falou uma coisa muito bacana, que a gente tem, no nosso planejamento semanal, que colocar o que realmente dá pra fazer, e não um monte de coisas que serão feitas de qualquer jeito, ou não serão feitas.
A segunda coisa que coloquei foi a newsletter. Porque este espaço me é muito caro, é onde falo com quem realmente se interessa por aprofundar a conversa.
O que pensei é que não prometerei mais escrever de 15 em 15 dias, mas mensalmente.
Quando tiver uma novidade, uma oportunidade, uma epifania, voltarei antes. Senão, no próximo mês.
Fica legal assim, não fica?
Falando agora sobre o atelier, como já tinha falado um pouco anteriormente, quase não consigo mais pegar encomendas, pois estou com muitas alunas e alunos, e também entrei no segundo ano da arteterapia!
Comecei meu estágio, atendendo 6 mulheres maravilhosas aqui no atelier, junto com uma amiga e colega da pós, a Thais, que eu amo.
Também estou voltando com as Oficinas de Criatividade, mas não é todo mês que consigo fazer. Como diz a Fê e também minha professora da pós, a Regina, estou pegando só o que cabe nas mãos. Isso tem sido libertador!
Sobre os cursos, dá pra ver tudo aqui. Eu já tinha uma pegada bem arteterapêutica em minhas aulas, mas agora, entendendo os processos, e quando tudo faz sentido, os resultados são mais eficazes.
Fato é que sábado, no workshop, olhando para meu passado, eu entendi que minha maior conquista foi ver que eu conseguia realizar coisas que nunca imaginei que fosse capaz.
Me lembro até hoje do primeiro tampo de mesa que cortei, da primeira moldura que cortei e montei, de tantas coisas que para mim eram impossíveis, e eu fui lá e fiz!
Acho que é isso que eu mais tento ensinar e passar para minhas alunas e alunos!
Isso é lindo demais, e é nesse pensamento que seguimos aqui! Vamos juntos?
Para finalizar esta news, quero falar para você que meus rolês estão ficando muito animados e concorridos!
Não imaginava que seria assim, mas alunas, amigas, clientes, me pedem para ir comigo, ou falam que foram em algum lugar que postei no insta.
Vejam todos os últimos posts, pois as exposições estão em cartaz.
Vou indicar aqui meu amado CCBBSP, que está com 2 expos maravilhosas! Se tiver grupinho interessado, podemos marcar e ir, hein? Fica aí uma sugestão!
Também indico muito uma visita às 3 Pinas: Pinacoteca Luz, Contemporânea e Estação, que estão com exposições incríveis!
Tem que revirar este insta, porque tem muita dica boa!
Se não for demais, peço pra você dar uma engajada por lá! Adoro! ♥
Termino por aqui, feliz da vida por ter me reconectado e poder dividir isso contigo!
Deixa sua voz aqui também, eu amo conversar!
Se quiser e gostar, compartilha este artigo e esta news que vos fala! Agradeço muito!!!
Se ainda não é assinante, bora comigo, aqui é tudo gratuito e leve!!!
Um beijo e até mais
Vero Kraemer ♥
Olá!
Muito bom o formato em áudio !!! Fica mais próximo !!!
Sim reconectando e não perdendo a essência !!!!